Blogue do Movimento Quintano

Tema: Quinto Império enquanto destino de Portugal e do Mundo

Proposta prática para a refundação do Quinto Império de Vieira, Agostinho e Fernando Pessoa.

"Portugal será um dos países condutores do Mundo" Agostinho da Silva

quarta-feira, setembro 07, 2005

Quinto Império: O Papel da Pulsão Sexual no Governo das Sociedades

A nossa tese é a de que todos os actos humanos são de uma forma ou de outra motivados pela pulsão sexual. É ainda nossa tese segundo a qual a aversão íntriseca e antinatural do Cristianismo em relação à Sexualidade explica a decadência do homem cristão (o Islão é hoje a religião universal com maior nùmero de crentes) e o aborto do projecto de Império Universal sonhado por Dom Manuel I e pelos portugueses de Quinhentos.

Efectivamente, o Sexo é a força motriz da Arte, do Poder, da Guerra, da Ciência, de todas as actividades humanas. Se alguém busca a fama usando para tal o seu cérebro quando elabora uma profunda e detalhada teoria científica; se alguém usa a mão e a Mente para pintar um belo quadro ou uma escultura desenvolta, fá-lo para merecer a admiração alheia e para granjear a atenção do sexo oposto, aumentando assim as suas possibilidades de gerar descendência, essa eterna obsessão da Mãe Natureza.

Negar ao Sexo a importante e central parte que ele ocupa nas nossas vidas é promover a aparição de traumas e desvios de comportamento que não afectam um indíviduo isolado mas que corroem e destroem sociedades inteiras. É certo que a energia anímica que o Homem deixa de consumir nas actividades sexuais com a repressão do Sexo fica disponível para as restantes actividades e essa disponibilidade explica os sucessos espectaculares mas fugazes de fenómenos como a conquista espanhola da América do Sul ou como a expansão dos Puritanos ingleses na América do Norte. Mas estas sociedades não geram corpos estáveis e duradouros, ou a américa espanhola não se revoltou em peso e não houve uma Guerra Civil nos EUA no século XIX ? Em oposição, o Brasil português - onde sempre houve uma atitude muito mais tolerante em relação à pulsão sexual manteve-se unificado e conheceu um processo de independência muito mais pacífico onde o próprio filho do rei português assumiria o governo.
Em conclusão, estabelecer um qualquer tipo de regime de governo que assente num qualquer tipo de negação ou repressão da poderosa pulsão sexual é estabelecer uma sociedade doente e instável.

 
Blogarama